Páscoa com pé na estrada: destinos para curtir em família

​Em um ano com menos possibilidades de esticar dias livres que em 2018 - em que a maioria dos feriados coincidiu com as sextas ou segundas-feiras -, cresce a busca por viagens em feriadões. Pronto para descobrir novos lugares? A gente traz algumas dicas de destinos para você e sua família aproveitarem a Páscoa para se divertirem e descansarem.

​Foz do Iguaçu

Os meses de abril e maio são ideais para curtir a cidade que faz divisa com Paraguai e Argentina. Não é frio e também não é tão quente, e é época de cheia das cataratas - o que deixa a visita às quedas d'águas ainda mais deslumbrante.  Além da trilha para ver as cachoeiras, o Parque Nacional do Iguaçu possui uma série de atividades, entre elas o Macuco Safari, que inclui passeio de bote pelas águas das cataratas. O Parque das Aves é outra parada obrigatória para quem viaja em família. Reserve um dia para fazer uma excursão no lado argentino das Cataratas do Iguaçu. É uma experiência completamente diferente da do lado brasileiro.

Pomerode

Outro destino que o clima da época favorece é Pomerode, cidade catarinense conhecida como a mais alemã do Brasil. Além das belezas naturais e o charme das casas no estilo enxaimel, na Páscoa, o local ganha um atrativo especial: a Osterfest, cuja principal atração é uma árvore de Páscoa com aproximadamente 80.000 casquinhas de ovos naturais. O atrativo vem acompanhado de muita festa e atrações folclóricas. Uma ótima pedida para o feriado!

Embu das Artes

Pertinho de São Paulo, a pequena cidade é famosa pela sua tradicional Feira de Arte e Artesanato, com uma enorme variedade de produtos, como pinturas, esculturas, porcelanas, objetos utilitários ou decorativos. Mas tem também uma ótima gastronomia, passeios ao ar livre, como no Parque do Lago Francisco Rizzo, e cultura. Visite o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, que inclui a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ele possui acervo barroco de entalhados em madeira, peças de terracota e armações de roca, produzidos entre os séculos 17 e 19.  O ponto alto da viagem fica por conta da Vila dos Coelhos, primeiro sítio temático do Brasil com dez diferentes raças. Além de aprender sobre a vida de cada uma delas, dá pra curtir com a criançada a bela paisagem na trilha ecológica de 700 metros e uma linda queda d’água. Clientes Liberty ainda podem aproveitar desconto de 30% na compra de ingressos pelo Clube Liberty Momentos.

Bombinhas

Praias com águas cristalina e muito verde ao redor. As praias de Bombinhas, em Santa Catarina, são opção para quem quer aproveitar o outono com pé na areia. A região possui uma ótima infraestrutura de bares e restaurante, mas o que vale mesmo é aproveitar o dia curtindo o mar ou em passeios ecológicos para toda família. Não deixe de conhecer a Trilha do Morro do Macaco: de lá é possível ver praias vizinhas, a Ilha de Florianópolis e matas locais que são reservas preservadas.

Nova Petrópolis

A cidade, na serra do Rio Grande do Sul, fica há uma hora de Gramado, popular destino entre os turistas. No entanto, no mês da Páscoa, a atenção de todos se volta para essa vizinha, que é sede da Chocofest, um festival cheio de desfiles, shows, e muito chocolate caseiro. O evento vai de 11 a 21 de abril em 2019, e é um ótimo motivo para você explorar essa cidade que conserva fortes tradições da colonização alemã no Brasil. Reserve um tempo para visitar o Parque Aldeia do Imigrante, onde é possível visitar a réplica de uma autêntica vila de colonizadores alemães, e experimentar a culinária dos descendentes.

Já está se planejando para o próximo feriado prolongado? Aproveite as parcerias do Clube Liberty Momentos com locadoras de carro e agências de viagens, como o desconto de 50% com a agência de viagens Evotur, e pegue a estrada!