Compare preços
É sempre mais cômodo comprar a ração do seu bichinho ou a areia do gato no pet shop perto de casa, mas às vezes essa comodidade pode sair mais caro. Pesquise preços nas lojas online e aproveite promoções nas grandes redes. De pacote em pacote, a economia pode ser grande ao longo do ano.
Compre embalagens maiores
Você também pode economizar comprando a embalagem maior em vez da menor. Pode até se juntar com amigos para comprar um volume grande e dividir entre vocês, mas atenção aos prazos de validade.
Mesma ração, outra marca
Mudar de uma ração super premium para uma mais barata pode não ser uma boa ideia. Antes de pensar em trocar, observe se a quantidade de nutrientes do novo alimento é a mais adequada para o seu pet. Se quiser economizar, mantenha o tipo de ração, mas pesquise outras marcas mais baratas e compre um pacote pequeno para experimentar.
Não gaste tanto com brinquedos
Os pets não ligam se seus brinquedos são de marca ou bonitinhos. Pelo contrário. Muitas vezes gostam mesmo é da velha caixa de papelão. Na internet, você encontra várias dicas de como criar coisas divertidas para seu cão ou gato sem gastar quase nada, como essa ideia, feita com garrafa pet e meia.
Banho em casa
Já experimentou dar banho no seu bichinho em casa? O chuveiro morno é o local ideal, com a água na temperatura regulada para ser confortável para ele. Se a tarefa for mesmo impossível, pense na possibilidade de levar seu bichinho ao pet shop com menos frequência, por exemplo, a cada 15 dias – o suficiente para um cachorro de pelo curto.
Tente aplicar algumas dessas ideias em casa. Você vai aliviar suas contas, sem deixar de dar o melhor tratamento para o seu bichinho.