1. Prefira comprar em uma loja ou concessionária
Por mais vantajoso que pareça ser fazer um negócio com um conhecido, prefira sempre as lojas ou concessionárias. Elas revisam por completo os carros antes de vender e, dificilmente, vão oferecer algo que não esteja realmente em bom estado. Sem falar na garantia de 90 dias para quaisquer problemas que ele apresente.
2. Estude as suas opções de crédito
Antes de entrar em um financiamento, estude as várias opções do mercado, da concessionária ao seu próprio banco. Prefira dar uma entrada no maior valor possível. Com parcelamento a perder de vista, os carros acabam custando muito mais do que deveriam.
3. Saiba quanto vale o seu carro atual
Informação é tudo na hora de negociar. Pesquise o valor de mercado do seu carro nos sites e nas publicações especializadas antes de sair às compras. Seja realista: se o carro apresenta problemas é preciso consertar ou considerar que isso irá desvalorizá-lo na venda.
4. Carro usado? Peça a um mecânico de confiança para dar uma olhada
Leve um mecânico da sua confiança quando for comprar um carro usado. A experiência dele poderá avaliar com mais precisão o estado do carro e você terá informações mais precisas para negociar.
Compra feita? Lembre-se também de fazer um Seguro Liberty Auto. Não só você protege o seu investimento como pode contar com uma série de serviços e vantagens que vão fazer você rodar com mais segurança, além de contar com uma série de benefícios. Consulte o seu corretor.