Formando pequenos amantes culturais

​O terceiro sinal toca, as luzes se apagam e as cortinas são abertas para o espetáculo: é impossível resistir ao fascínio do teatro. Se, para os adultos, é sempre um momento de emoção, para as crianças é um ritual cheio de magia que faz toda a diferença na hora de formar pequenos amantes da cultura. ​O Tem Valor traz algumas razões pelas quais vale a pena organizar uma ida ao teatro com os pequenos:

É uma atividade rica e diferente

Ir ao teatro é uma ótima desculpa para sair de casa e afastar as crianças durante algumas horas dos joguinhos e dos vídeos online. O ritual de escolher a peça, se programar, esperar na fila e aguardar o início do espetáculo é uma ótima forma de socializar e dar limites e novos estímulos para as crianças.

Desperta a reflexão e o senso crítico

Toda peça traz reflexões sobre os seres humanos e a sociedade em vivemos. O certo e o errado, os dilemas pelos quais passamos, as metáforas que fazem pensar: tudo isso está também nas peças infantis. Crianças que vão ao teatro aprendem cedo a relacionar conceitos e a ter a sua própria visão crítica sobre os mais diversos assuntos.

Cria o gosto pela arte e pela cultura

Atores e peças preferidas entram no coração e se tornam matéria de conversa entre pais e filhos por muitos anos. Como foi feita uma determinada cena, quais os personagens preferidos, a beleza da luz e do figurino: tudo encanta e faz pensar. Crianças que crescem indo ao teatro serão, certamente, adultos que reconhecem o valor da arte e da cultura.

É interativo de verdade

Jogos em 3D, realidade virtual, interação com telas: nada disso se compara a experiência de estar em um teatro e ver, na sua frente, um espetáculo acontecer. Cada apresentação é diferente da outra e os atores sempre interagem com a plateia que participa ativamente da história. É experimentar uma vez para querer voltar sempre!

Descontos especiais para vocês

Por onde começar? Que tal aproveitar as várias oportunidades do Clube Liberty Momentos para levar as crianças ao teatro? No Rio Grande do Sul, de 18 a 21 de outubro, acontece o 30o Festival Internacional de Bonecos de Canela, com espetáculos inteiramente gratuitos, e você pode aproveitar os benefícios do Clube enquanto estiver na cidade. Em São Paulo, a pedida é curtir as peças infantis do Teatro Bibi Ferreira, com desconto de 50% para você e as crianças. Acesse o site para ver todos os benefícios e aproveitar essas e outras ofertas.