Abuse de acessórios
Se as fantasias completas estão custando muito nessa época do ano, prefira investir em acessórios para transformar a roupa que você já tem. Uma saia de tule sobre um collant faz, por exemplo, uma bailarina. Se a camiseta tem um bolsinho, faça cartões amarelo e vermelho e descole um apito. Vai ser só combinar com um short e chuteiras para se vestir como um árbitro de futebol. Sem falar nas capas e máscaras que fazem bem rápido um super-herói.
Fantasias que duram muitas festas
Faça uma compra inteligente adquirindo uma fantasia que possa ser usada em várias festas durante o ano. O vestido preto de melindrosa pode virar a bruxa do Halloween. É só trocar a faixa na cabeça e os colares de pérolas de fevereiro pelo chapéu de bruxa e o nariz postiço em outubro.
Pijama que vira fantasia (e vice versa)
Para as crianças a regra do 2 em 1 vale ainda mais. Uma dica boa são os pijamas de bichos que, no carnaval, viram a roupa da festa. Só caprichar na maquiagem para completar a fantasia. Prefira os pijamas sem pezinho e com mangas curtas. Duram mais anos porque acompanham o crescimento dos seus filhotes.
Camiseta listrada
Um coringa das fantasias é a camiseta listrada. Na versão azul e branco, dão tanto a clássica roupa do malandro quanto a base para a roupa do marinheiro. Só escolher o chapéu certo para combinar.
A roupa errada no lugar certo
Muitas fantasias podem ser improvisadas usando seu próprio guarda-roupa. A ideia é a de usar a “roupa errada” no lugar certo, ou seja, a roupa que você não usaria para sair por aí, vai ser a fantasia certa no baile ou no bloco de carnaval. Um pijama listrado e pantufas, vira um dorminhoco que carrega seu travesseiro para todo o lugar. Um vestido longo de casamento, com luvas longas e uma piteira, vira uma roupa de milionária excêntrica se completada com notas de dinheiro de brinquedo que você pode usar como confete no salão. Pegou o espírito?
Porque no Carnaval vale economizar em tudo – menos na folia.